Mantendo pacientes motivados e participativos na terapia fonoaudiológica

Um paciente engajado na terapia é essencial para que se possa atingir os objetivos planejados, mas se o seu paciente já não está mais tão motivado, não se preocupe, isso também é parte do processo e sem dúvida estas dicas te ajudarão a reverter esta situação:

  1. Altere os exercícios fonoaudiológicos passados para casa com frequência
    Realizar os mesmos exercícios por semanas a fio torna-se bastante previsível e nada desafiador, o que naturalmente levará à redução no número de exercícios feitos. Os profissionais com os pacientes mais participativos no Amigofono costumam relatar que esta é sua estratégia favorita!
  2. Tente reduzir o número de exercícios passados (ou de repetições!)
    Dependendo da quantidade de exercícios atribuídos ao seu paciente, é possível que ele esteja se sentindo sobrecarregado, o que prejudicará o seu desempenho global.
  3. Comemore as novas conquistas
    Ao parabenizar os seus pacientes por novas conquistas no app do Amigofono, você está não só realizando um bom exercício de reforço positivo mas também demonstrando que você está o acompanhando a cada passo. 
  4. Envie mensagens para garantir que não existam dúvidas ou dificuldades
    Às vezes o motivo da falta de motivação é menos óbvio, então é sempre importante entrar em contato com o seu paciente para entender o que pode estar acontecendo.